ATIVIDADES

Os cursos extras estão à disposição dos alunos,em dias e horários específicos (que se encontram na cretaria da escola); estes se destinam principalmente como reforço ao conteúdo pedagógico; através do equilíbrio corporal, aprimoramento da coordenação motora fina e grossa e o convívio social entre as crianças. Como apoio à grade curricular e com a consciência de que as crianças devem e podem ser criativas, imaginativas e espontâneas, a escola coloca à disposição os cursos a seguir descriminados. Todas essas opções de cursos extras, além de criar uma rotina mais leve, sugerem apoio ao trabalho pedagógico, pois propiciam o desenvolvimento psicomotor, equilíbrio emocional e integração social.

AULAS DE MÚSICA

A  musicalização infantil é um poderoso instrumento que desenvolve, além da sensibilidade à música, qualidades  preciosas como: concentração, coordenação motora,  sociabilização,  acuidade auditiva,  respeito  a  si  próprio e ao grupo, destreza de  raciocínio  e  disciplina social. Nestas aulas as crianças aprendem músicas do cancioneiro  popular e do folclore brasileiro, além de conhecerem e diversos instrumentos musicais.

AULAS DE INGLÊS

A escola preocupa-se com a tendência da globalização e estas aulas tem o intuito de familiarizar a criança a este idioma.

A escola utiliza materiais diferenciados que ajudam no desenvolvimento e aprimoramento desta língua.

AULAS DE JUDÔ

Permite à criança  expressar-se plenamente no contexto lúdico, canaliza sua energia e reforça seu caráter; aprimora o equilíbrio corporal, aprende a utilizar da disciplina e do respeito, desenvolve a segurança  e  a  autoconfiança, além  de  aprender  a lidar com suas limitações, a controlar suas  emoções e ensina a concentrar-se.

AULAS DE DANÇA

A plasticidade, o movimento e a técnica se unem ao som e ao compasso da música  neste curso, estimulando o equilíbrio corporal, a psicomotricidade e a coordenação motora.

As aulas são ministradas uma vez por semana.

COMPUTAÇÃO

O objetivo será proporcionar para a criança outra forma de conhecimento, através de  programas  pedagógicos, jogos e brincadeiras, de uma maneira mais lúdica, colorida e com novidades.

NATAÇÃO

A natação é um dos esportes   mais  completos, movimenta  grupos musculares, fortalece o coração e as vias respiratórias.

A escola possui convênio com academia de natação, e esta mantém um programa pedagógico para os níveis de natação de acordo com a faixa etária até atingir a meta que consiste na prática perfeita do esporte.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Propicia a criança a conviver em grupo, com o intuito de praticar exercícios brincando.

Aprender a conviver com regras, respeitar seu limite e o do próximo além de conhecer seu corpo e seus limites são características fundamentais para esta atividade.