MATERIAL ESCOLAR E PEDAGÓGICO

A aquisição do conhecimento faz-se de forma lúdica e cognitiva e é muito importante a exploração de material concreto, pois é um grande aliado a esse processo, para tanto, faz parte:

MATERIAL ESCOLAR

Encontra-se na secretaria da escola a lista de material escolar anual. E existem duas formas para a sua aquisição: a primeira é que o responsável compre o material diretamente de qualquer papelaria e nos traga a lista completa. Outra forma é que, todo início de ano, a Escola se dispõe a orçar esta lista e, por opção da maioria dos pais, intermediar a compra.

MATERIAL PEDAGÓGICO

É composto de apostilas e impressos para atividades gráficas para todas as turmas; estas reforçam e permeiam nosso planejamento pedagógico.

Além dos itens citados acima, a escola conta com outros materiais: brinquedos e equipamentos para atividades físicas e recreativas; instrumentos musicais; jogos que trabalham a socialização, respeito às regras, cooperação e autonomia; sucata; materiais informativos, culturais e materiais plásticos.

REUNIÕES PEDAGÓGICAS

São denominadas reuniões pedagógicas e ocorrem bimestralmente com a participação dos pais, professores e direção da escola. Essas reuniões têm como finalidade o contato mais próximo dos pais com os trabalhos realizados pelos seus filhos, podendo participar de forma mais direta, das diversas etapas do processo educativo.

Para o caso do berçário, as reuniões são feitas trimestralmente e são individuais.